Notícias

Seletivas de vôlei e basquete da Futel têm mais de 400 participantes

Foram selecionados 36 atletas para o vôlei e 20 para as equipes de basquete
25 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As seletivas promovidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) ao longo da última semana, no UTC, resultaram em mais de 400 participantes nas modalidades basquete masculino (nascidos entre 2005 e 2010) e vôlei feminino (nascidas entre 2006 e 2011). Ao todo, foram 56 atletas aprovados que irão compor as equipes de alto rendimento da Futel.

Os selecionados já foram informados sobre a aprovação e têm até sexta-feira (28) para apresentar os documentos necessários para ingressar nas equipes de alto rendimento da Futel. Os treinos começam no dia 1° de fevereiro, no UTC.

No vôlei feminino, 320 meninas participaram e 36 foram selecionadas. Já no basquete, foram 90 crianças e adolescentes, dos quais 20 foram aprovados. Os candidatos que não foram selecionados para as equipes de alto rendimento serão direcionados às escolinhas da Futel para aperfeiçoamento.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, os treinos de alto rendimento serão realizados de segunda a sexta-feira, com foco em importantes competições regionais, estaduais e nacionais, em especial o Campeonato Mineiro do Interior. “Tivemos uma excelente procura pelas seletivas e conseguimos identificar diversos talentos, tanto no vôlei quanto no basquete. A expectativa é começar o ano com equipes fortes e competitivas, que se destaquem nas competições que disputarem”, ressaltou.

Ginástica artística

Nesta semana, a Futel promove uma seletiva de ginástica artística para a equipe de alto rendimento Futel/ Praia Clube, na categoria pré-infantil (nascidos entre 2015 e 2017), tanto no masculino quanto no feminino. A avaliação será no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, das 8h às 10h, nas seguintes datas:

– terça-feira (25): para nascidos em 2015;

– quarta-feira (26): para nascidos em 2016;

– quinta-feira (27): para nascidos em 2017.

Para participar, é necessário que a criança apresente certidão de nascimento e esteja acompanhada por um responsável.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também