Notícias

Seletivas de vôlei e basquete da Futel têm mais de 400 participantes

Foram selecionados 36 atletas para o vôlei e 20 para as equipes de basquete
25 de janeiro de 2022

As seletivas promovidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) ao longo da última semana, no UTC, resultaram em mais de 400 participantes nas modalidades basquete masculino (nascidos entre 2005 e 2010) e vôlei feminino (nascidas entre 2006 e 2011). Ao todo, foram 56 atletas aprovados que irão compor as equipes de alto rendimento da Futel.

Os selecionados já foram informados sobre a aprovação e têm até sexta-feira (28) para apresentar os documentos necessários para ingressar nas equipes de alto rendimento da Futel. Os treinos começam no dia 1° de fevereiro, no UTC.

No vôlei feminino, 320 meninas participaram e 36 foram selecionadas. Já no basquete, foram 90 crianças e adolescentes, dos quais 20 foram aprovados. Os candidatos que não foram selecionados para as equipes de alto rendimento serão direcionados às escolinhas da Futel para aperfeiçoamento.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, os treinos de alto rendimento serão realizados de segunda a sexta-feira, com foco em importantes competições regionais, estaduais e nacionais, em especial o Campeonato Mineiro do Interior. “Tivemos uma excelente procura pelas seletivas e conseguimos identificar diversos talentos, tanto no vôlei quanto no basquete. A expectativa é começar o ano com equipes fortes e competitivas, que se destaquem nas competições que disputarem”, ressaltou.

Ginástica artística

Nesta semana, a Futel promove uma seletiva de ginástica artística para a equipe de alto rendimento Futel/ Praia Clube, na categoria pré-infantil (nascidos entre 2015 e 2017), tanto no masculino quanto no feminino. A avaliação será no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, das 8h às 10h, nas seguintes datas:

– terça-feira (25): para nascidos em 2015;

– quarta-feira (26): para nascidos em 2016;

– quinta-feira (27): para nascidos em 2017.

Para participar, é necessário que a criança apresente certidão de nascimento e esteja acompanhada por um responsável.

Compartilhe:

Veja Também