Notícias

Futel instala academia de musculação no Sesi Gravatás

Espaço poderá ser utilizado por atletas e paratletas de alto rendimento durante os treinos
26 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de ter assumido a estrutura esportiva do Sesi Gravatás no início do ano, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já está preparando o local para receber atividades de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento. Nesta semana, foi montada a academia de musculação, espaço que poderá ser utilizado exclusivamente por atletas e paratletas de alto rendimento durante os treinos.

A academia conta com quatro esteiras ergométricas, quatro bikes ergométricas, dois elípticos, cadeira flexora, cadeira extensora, aparelho adutor/ abdutor, banco scott, banco supino reto, banco inclinado, duas gaiolas de agachamento, Smith, cross over, leg 45, desenvolvimento ombro, puxadores vertical e horizontal, bancos articulados, halteres, anilhas e caneleiras de peso.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, trabalha para oferecer condições cada vez melhores no esporte e deu mais um importante passo ao alugar a estrutura esportiva do Sesi Gravatás. O local oferece condições adequadas para que os atletas se desenvolvam da melhor forma possível e a academia é um exemplo disso, pois poderá ser utilizada nos treinos de atletas e paratletas de alto rendimento em diversas modalidades”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Nos próximos dias, a Futel também transferirá a academia de halterofilismo, hoje instalada no UTC, para o Sesi Gravatás. Os equipamentos são utilizados por paratletas de alto rendimento no halterofilismo, modalidade em que Uberlândia é considerada referência internacional devido às conquistas de medalhas em competições como a Copa do Mundo de Halterofilismo, os Jogos Parapan-Americanos e o Campeonato Mundial de Halterofilismo.

Futel instala academia de musculação no Sesi Gravatás 1

Estrutura

A estrutura esportiva do Sesi Gravatás engloba duas piscinas semiolímpicas, pista de atletismo, arena de areia (com quatro quadras), campo society sintético, campo de grama natural, academia com equipamentos, salas para atividades físicas, sala de fisioterapia com equipamentos, vestiários masculinos e femininos, banheiros, depósito e estacionamento. Todos esses espaços poderão ser utilizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e, excepcionalmente, aos fins de semana, em caso de eventos e competições esportivas.

Nesse primeiro momento, o local terá cerca de 1,7 mil alunos, abrangendo oito modalidades de iniciação esportiva olímpica (natação, futebol de campo, futsal, vôlei, futebol society, basquete, capoeira e atletismo), três atividades de qualidade de vida (hidroginástica, ginástica funcional e caminhada orientada) e três modalidades paralímpicas (atletismo, natação e halterofilismo).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também