Notícias

Novo gramado do Estádio Parque do Sabiá é aprovado após jogo amistoso

Zagueiro e técnico do Uberlândia Esporte Clube elogiaram o serviço realizado
26 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A reforma total do gramado do Estádio Parque do Sabiá e a instalação de um moderno sistema de irrigação eletrônica, com 48 aspersores, divididos em oito linhas, que abrangem toda a extensão do gramado, foram aprovadas. Depois de 70 dias, o gramado foi reaberto em um jogo amistoso na última quinta-feira (20) entre o Uberlândia Esporte Clube (UEC) e o Crac de Catalão. Após a partida, o novo gramado foi elogiado por jogadores e comissão técnica do UEC.

  “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, inovou com os cuidados com o gramado e o resultado foi ótimo. Só temos a agradecer pela iniciativa, que muito beneficia a nossa equipe”, elogiou o zagueiro do UEC, Bruno Maia.

O técnico Chiquinho Lima concorda. “O Estádio Parque do Sabiá está com um gramado espetacular, que se equipara ao das grandes arenas do esporte mundial. Parabenizo a Prefeitura de Uberlândia por tudo que tem feito em prol do esporte local e por manter um estádio renovado, equipado e tão bem cuidado”, completou.

O diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, falou sobre os serviços realizados. “A administração do prefeito Odelmo Leão sabe da importância do esporte para Uberlândia e, por isso, não mede esforços para promover constantes melhorias em todos os espaços mantidos pela Futel. Com os novos investimentos, especialmente a instalação do sistema de irrigação no gramado, o Estádio Parque do Sabiá se consolida como uma das melhores estruturas esportivas do país”, disse.

O serviço

Novo gramado do Estádio Parque do Sabiá é aprovado após jogo amistoso 1

Em novembro do ano passado, foi realizado o serviço de recuperação total do gramado do Estádio Parque do Sabiá, com aeração do solo (perfuração do solo e remoção de acúmulos do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes), top dressing, descompactação, corte vertical e rente ao chão, limpeza de toda a matéria orgânica e adubação.

Em dezembro foi instalado um moderno sistema de irrigação eletrônica, com 48 aspersores, divididos em oito linhas, que abrangem toda a extensão do gramado do estádio. Os equipamentos funcionam automaticamente, em horários pré-estabelecidos pela Futel, e despejam de 4 a 5 litros de água por metro quadrado a cada dia. Os aspersores também contam com sensores que impedem que eles sejam ligados em caso de chuva, para evitar desperdício de água.

Campeonato Mineiro

O Estádio Parque do Sabiá está totalmente preparado para receber, a partir da desta semana, jogos do Campeonato Mineiro de Futebol 2022. O primeiro deles será nesta quarta-feira (26), às 20h, entre o Uberlândia Esporte Clube e o Athletic. Em seguida, o UEC recebe o Atlético-MG no dia 2 de fevereiro, às 19h30, e o Villa Nova, no dia 9 de fevereiro, às 20h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também