Notícias

Acolhidos em comunidades terapêuticas participam da Semana do Graffiti

Nesta quarta (26) e quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil realizou diversas atividades educativas com 50 participantes
27 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Para celebrar a Semana do Graffiti, a Comunidade Terapêutica Ser Livre Feminina recebeu, nesta quarta-feira (26), diferentes atividades oferecidas pela equipe da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), como oficinas de customização de camisetas, uma roda de conversa, guiada por psicólogo e assistente social, e ginástica dançante.

Quinze mulheres acolhidas participaram da oficina de customização de camisetas utilizando técnicas do graffiti. Para Cleiton Rocha do Santos (Kakko), coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas da pasta, as atividades visam mostrar uma nova possibilidade de vida. “A arte do graffiti é ampla e pode ser aplicada na fabricação e produção de roupas, em muros, painéis. E tudo isso, além de poder ser comercializado, amplia o olhar de quem está aprendendo e se torna uma ferramenta de reconstrução e inclusão social”, enfatizou Kakko.

Acolhidos em comunidades terapêuticas participam da Semana do Graffiti 1

Já nesta quinta-feira (27), as atividades aconteceram na Comunidade Terapêutica Ser Livre Masculino, com a participação de 35 acolhidos pela instituição. A oficina de graffiti também foi executada, como a roda de conversa, apresentando para os participantes o instrumento de reinserção social.        

As ações da Semana do Graffiti acontecerão até dia 31 de janeiro, conforme o cronograma divulgado (confira abaixo). O projeto tem o objetivo de valorizar e expandir esta arte, além de evidenciar o compromisso social do poder público municipal com a inserção da modalidade no cotidiano de jovens e adultos. 

Confira as atividades programadas:

  •          Dia 28 de janeiro
    • Criação de Painel e Oficina de Graffiti
    • Local: Centro Socioeducativo de Uberlândia-CSEUB
    • Horário: Das 8h às 12h.
  •    Dias 29, 30 e 31 de janeiro
  • Criação de Painel com artistas locais
  • Horário: Das 8h às 17h.
  •  Locais: 29 de janeiro: Centro da cidade / 30 de janeiro: Shopping Park / 31 de janeiro: Casa de Acolhimento da Fundação Maçônica.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load