Notícias

Programa realiza atendimentos no Shopping Park até quinta-feira (27)

Van está na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 7.200, das 12h às 17h
27 de janeiro de 2022
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

Os consumidores do bairro Shopping Park podem buscar auxílio e atendimento do Procon perto de casa até esta quinta-feira (27). Isso porque o Procon Móvel está na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 7.200 (Centro Comercial Shopping Park), das 12h às 17h. O programa percorre a cidade com equipes do setor de atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que orientam a população sobre os seus direitos.Os serviços são gratuitos e são feitos sem a necessidade de agendamento.

Na van, o cidadão pode fazer reclamações sobre problemas que ferem os direitos do consumidor, contra fornecedores de produtos e serviços.  Para abrir um procedimento, é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

O Procon tem a função de defender os direitos do consumidor por meio de processos administrativos ao atuar nas relações de consumo, realizando atendimentos diários, além de consultas via e-mail, telefone, acompanhamentos de processos e fiscalizações em estabelecimentos.

Veja Também