Notícias

Internos do Cseub participam de oficina de customização da Caravana de Prevenção

28 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) promoveu, nesta sexta-feira (28), uma oficina de customização de camisetas, por meio da Caravana de Prevenção, no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Cseub). A atividade faz parte da programação alusiva à Semana Municipal do Graffiti, que acontece até o dia 31 de janeiro.

Cerca de trinta jovens internos do Cseub participaram da oficina, que utiliza técnicas do graffiti, ministrada pelo coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas da SMPDDSDC Cleiton Rocha do Santos (Kakko).

“Ao trazermos a Semana do Graffiti para o CESUB, estamos trazendo também uma nova perspectiva, um novo futuro para esses jovens. O graffiti não é sair pichando muros por aí, é fazer arte e viver dessa arte, e é isso que a SMPDDSDC espera, ao trazer a ação para o Cseub”, explicou o secretário municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Orion Alves da Silva.

Para o diretor-geral do Cseub, Gilson Gonçalves Rodrigues, o evento vem a somar na vida dos internos. “As oficinas que são promovidas no Centro Socioeducativo de Uberlândia, em parceria com a Prefeitura, tem como objetivo sensibilizar os adolescentes e, principalmente, resgatar valores. Mostrando a eles de forma integral a possibilidade de utilizarem suas capacidades, para que possam participar plenamente de ações culturais, conhecendo, apreciando, criando e pensando sobre a produção humana de seu tempo e de outros tempos. A arte desempenha, portanto, um papel fundamental na educação e formação do ser humano e pode fortalecer a identidade, ampliando a visão de mundo”, destacou o diretor.

Internos do Cseub participam de oficina de customização da Caravana de Prevenção 1
Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também