Notícias

Atleta do Praia Clube/Futel conquista duas medalhas na Copa Minas de Atletismo

Marco Túlio Silva ficou com o ouro na prova de 800 metros rasos e com a prata nos 1.500 metros rasos.
29 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O atleta Marco Túlio Silva, da equipe Praia Clube/Futel, conquistou duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo neste sábado (29), em Belo Horizonte. O jovem de 17 anos ficou com o ouro nos 800 metros rasos e com a prata nos 1.500 metros rasos.

“Foram duas provas muito difíceis, com a participação de atletas de alto nível de todo o estado. Fiquei muito feliz com os resultados alcançados e só tenho a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e ao Praia Clube por todo o apoio que têm me dado em meus treinos e competições”, disse o atleta.

Desde o ano passado, Marco Túlio tem se destacado em todas as competições que participa: ele foi campeão mineiro nos 1.500 metros rasos, obteve a sétima colocação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 e ficou em primeiro lugar no ranking mineiro nas provas de 800, 1.500 e 3.000 metros rasos na categoria sub-18.

Os resultados alcançados por Marco Túlio têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que disponibiliza ao atleta estrutura para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e profissionais de educação física para acompanhá-lo e instruí-lo em treinos e competições.

A partir de agora, ele se prepara para as competições previstas para os próximos meses, incluindo a Copa Brasil de Cross Country (13 de março), o Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-20 (19 de março) e o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 (de 22 a 24 de abril). “Estou muito otimista e espero superar os meus próprios limites e alcançar os melhores resultados possíveis”, completou Marco Túlio.

Treinão Cruzeiro

Também neste sábado (29), os atletas Daniel da Costa Filho e Grazyelle Macedo, ambos da equipe Praia Clube/Futel, se destacaram na prova de 5 km do Treinão Cruzeiro, competição disputada no distrito de Cruzeiro dos Peixotos. Daniel, de apenas 14 anos, ficou na quarta colocação no geral masculino e Grazyelle, de 16 anos, no quinto lugar no geral feminino.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também