Notícias

Beneficiários do passe estudantil precisam se recadastrar

Procedimento deve ser feito a partir de segunda-feira (31)
31 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, informa que começa na próxima segunda-feira (31) o recadastramento anual para beneficiários do passe estudantil. O procedimento vai ser realizado na Ubertrans, a associação das empresas do transporte coletivo urbano, responsável pelo serviço do SIT, Sistema Integrado de Transporte (segundo piso do Terminal Central, avenida João Pinheiro, 1154, Nossa Senhora Aparecida).

O atendimento será feito de segunda a sexta, das 8h às 17h. A pedido da Prefeitura, haverá um horário especial aos sábados, das 8h às 12h, apenas para estudantes. É necessário apresentar:

  • grade horária, evidenciando que o aluno está matriculado (precisa ser nominal e estar devidamente carimbada pela instituição);
  • documentos pessoais do beneficiário;
  • carteirinha para a revalidação (caso o estudante não tenha carteirinha, erá providenciada). 

Passe estudantil

O benefício é oferecido 20 mil alunos do sistema regular, sejam universitários ou das redes estadual e federal, desde que comprovem a vinculação à instituição de ensino. Os estudantes que fazem estágio remunerado não estão aptos a participar. Os beneficiários recebem 50% de desconto no valor da tarifa de transporte.

Para continuar com as carteirinhas ativas e conseguir fazer recargas, os estudantes precisam fazer o recadastramento, e é importante que não deixem para a última hora. Novos cadastros também poderão ser feitos. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF, além da ficha de frequência escolar, que é retirada no Portal da Ubertrans (clique aqui), carimbada e com assinatura de um responsável caso o aluno seja menor de 16 anos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também