Notícias

Prefeitura concede 10% de desconto em IPTU pago à vista até 25 de fevereiro

Segunda via da guia está disponível no Portal da Prefeitura
31 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

O cronograma 2022 para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já está disponível para consulta. A Prefeitura de Uberlândia vai conceder 10% de desconto nos carnês pagos à vista até 25 de fevereiro. Há ainda redução de 8% e 5% no valor total, conforme a data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de parcelar o imposto em até seis vezes. (Confira aqui o decreto)

É possível acessar a guia pelo Portal da Prefeitura ou diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo – nesse caso, deve-se reservar horário pelo serviço de Agendamento On-line. Quem optar por gerar o boleto pelo Portal da Prefeitura, basta clicar em www.uberlandia.mg.gov.br para, após escolher a opção “Serviços”, encontrar o item “2ª Via Prefeitura” e localizar a guia.

Opções de pagamento

Quem não quitar o IPTU à vista até 25 de fevereiro, pode conseguir desconto de 8% para pagamentos até 31 de março e de 5% para o vencimento de 18 de abril. O pagamento integral feito após essa última data e até 29 de abril não terá desconto.

O contribuinte também pode escolher por parcelar o imposto em até seis vezes, com vencimentos em 29 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 29 de julho, 30 de agosto e 30 de setembro. O parcelamento só não pode ser feito quando o valor do IPTU for inferior a R$ 91,80.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2022:

Prefeitura concede 10% de desconto em IPTU pago à vista até 25 de fevereiro 1

Acesse aqui a guia do IPTU 2022

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também