Notícias

Reunião de trabalho marca início das atividades da Futel em 2022

Neste ano, foram abertas 21.090 vagas para iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento
31 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma reunião realizada no auditório do Sesi Gravatás nesta segunda-feira (31) marcou oficialmente o começo das atividades de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no ano de 2022. Participaram do evento a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representando o prefeito Odelmo Leão; o diretor geral da Futel, Edson Zanatta; o presidente do Praia Clube, Guto Braga; e representantes de associações parceiras da Futel e profissionais de educação física.

“Essa reunião é um momento muito importante para que os profissionais tracem planos e metas para fazer do ano de 2022 um verdadeiro sucesso. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, sabe da importância do esporte como ferramenta de transformação social e, por isso, desenvolve um trabalho essencial à população, ao oferecer diversas modalidades olímpicas e paralímpicas gratuitamente”, ressaltou a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

Reunião de trabalho marca início das atividades da Futel em 2022 1

Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, neste ano foram abertas 21.090 vagas, maior número da história, em 25 diferentes modalidades esportivas (entre olímpicas, paralímpicas e atividades de qualidade de vida). “Além disso, no ano passado importantes parcerias foram firmadas com o Praia Clube, Esporte Social de Uberlândia (Essube) e Uberlândia Esporte Clube, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades. Também intensificamos o trabalho desenvolvido junto às associações parceiras no paradesporto (CDDU, Aparu, Adevitrim e Adeviudi), hoje consideradas referências em todo o país devido aos resultados alcançados em competições nacionais e internacionais”, disse.

O presidente do Praia Clube, Guto Braga, destaca a importância da parceria com a Futel. “Desde que foi firmada, em julho do ano passado, ela tem dado excelentes resultados em modalidades como atletismo e ginástica artística. Para 2022, as expectativas são ainda melhores”, completou.

Início das atividades

As atividades oferecidas pela Futel começam nesta terça-feira (1°) em 21 espaços, entre núcleos e poliesportivos. Já no UTC e no Sesi Gravatás, o início será na próxima semana, no dia 8 de fevereiro. No total, a Futel abriu 21.090 vagas gratuitas para a prática de 25 diferentes modalidades esportivas, em 23 estruturas instaladas por toda a cidade (14 poliesportivos e 9 núcleos).

Das 21.090 vagas oferecidas pela Futel, 11.435 são em modalidades esportivas, 7.305 em atividades de qualidade de vida, 1.170 em atividades desenvolvidas junto a parceiros, 580 no paradesporto e 600 nos centros de treinamento (alto rendimento).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também