Notícias

Novo viaduto da Nicomedes atinge 43% de conclusão das obras

Considerado o maior viaduto de Uberlândia, a estrutura já está com a fundação pronta e com doze pilares instalados
1 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

As obras do viaduto da Nicomedes Alves dos Santos sobre a avenida Vinhedos continuam em ritmo acelerado. A construção do equipamento pela Prefeitura de Uberlândia já atingiu 43% de conclusão de todo o projeto, que consagrará o viaduto da Nicomedes como o maior do município, com 340 metros de extensão e duas faixas de rolamento para cada sentido da pista. 

Nos últimos dias, todos os doze pilares foram instalados, a fundação com estacas e blocos já foi finalizada e, atualmente, o viaduto recebe a implementação de seis vigas transversinas (que interligam determinados pilares), além da execução das estruturas que ligam as extremidades do viaduto às pistas.

Novo viaduto da Nicomedes atinge 43% de conclusão das obras 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O viaduto, no setor Sul da cidade, vai atender diretamente mais de dez bairros, como Shopping Park, Patrimônio, Jardim Indaiá e Cidade Jardim, e sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá a região.

A Obra é financiada pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado e só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade. Os trabalhos são executados pela empresa licitada BT Construções e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também