Notícias

Parceria do Dmae e Abha Gestão de Águas conclui plantio de 10 mil mudas

Cerca de 3 mil metros lineares de cerca também foram instalados nas APPs
4 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta semana foi concluído o plantio de 10,6 mil mudas em propriedades da zona rural de Uberlândia e Uberaba, resultado de uma parceria entre o Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), e a Associação da Bacia Hidrográfica do Araguari (Abha Gestão de Águas). Também foram instalados 3 mil metros lineares de cerca nas áreas de nascentes e matas ciliares dos rios Araguari, Uberabinha e ribeirão Bom Jardim. A ação iniciada no mês passado passou a proteger 10 hectares de áreas de preservação ambiental na região. O investimento aproximado foi de R$ 300 mil custeado pelo Comitê de Bacia do Rio Araguari (CBH Araguari). 

Os técnicos da gerência ambiental do Dmae identificaram as necessidades de cada área de preservação com o detalhamento das ações a serem desenvolvidas nas propriedades; elaboraram o projeto de recuperação e apresentaram ao CBH Araguari.  O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, destacou que o projeto foi aprovado pela Abha em 2021, que publicou edital e realizou a compra dos insumos e contratação de mão de obra. “Esta iniciativa resultou em recuperação ambiental em sete propriedades, sendo cinco de Uberlândia e duas de Uberaba”, afirmou.  

Celismar Costa lembrou da importância destas ações para a natureza e a sociedade. “Iniciativas como essa em consonância com as atividades desenvolvidas pelo Programa Buriti são fundamentais para a preservação dos nossos rios e a garantia de água de qualidade em quantidade para abastecer nossa região”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load