Notícias

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial na próxima semana

Quinta edição do encontro está prevista para os dias 11 e 12 de fevereiro no Centro Municipal de Cultura
4 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue em diálogo aberto com os diversos setores da cidade para ampliar e otimizar as políticas públicas. Na próxima semana, um grande encontro vai discutir o enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa.

Por meio da Diretoria de Igualdade Social, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai promover nos dias 11 e 12 de fevereiro, a 5ª edição da Conferência Municipal de Igualdade Racial. O evento será realizado no Centro Municipal de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). O decreto de convocação foi publicado nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial do Município (DOM).

“Esperamos contar com a participação de toda a sociedade em mais esse importante momento de exercício da cidadania. Nessa conferência, trabalharemos questões para o fortalecimento da igualdade racial e o combate ao racismo, incluindo o institucional, além de eleger delegados para a edição estadual da conferência, prevista para março”, explica a secretária Mônica Debs.

A conferência voltada para a questão racial acontece a cada quatro anos. A última ocorreu em 2017 e a atual foi remarcada para acontecer presencialmente apenas neste ano, devido à pandemia de Covid-19. A etapa estadual deve ocorrer de 2 a 6 de março.

O tema da 5ª edição em Uberlândia é “Enfrentamento ao Racismo e a outras formas correlatadas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: Política de Estado e Responsabilidade de Todos Nós”. A conferência começa na próxima sexta-feira (12) e vai das 18h às 22h. Já no sábado (13), os debates ocorrem das 8h às 18h.

A comissão organizadora da conferência, seu regimento interno de participação, bem como candidatura e seleção de delegados para a conferência estadual, será divulgado em breve.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também