Notícias

Atletas da CDDU/ Praia Clube/ Futel são convocados pela seleção brasileira de bocha

Paratleta Mateus Carvalho, assistente esportivo Oscar Carvalho e treinador Glênio Fernandes participarão da segunda fase de treinamento do ano, em São Paulo
4 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho, ambos da equipe CDDU/ Praia Clube/ Futel, e o treinador Glênio Fernandes, da Aparu/ Futel, foram convocados para a segunda fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica de 2022. O evento será realizado em São Paulo, entre 17 e 22 de fevereiro, como forma de preparação para competições nacionais e internacionais previstas para este ano.

As convocações de Mateus, Oscar e Glênio para a seleção brasileira têm sido frequentes em treinamentos e competições, o que tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel. Mesmo durante a pandemia, a fundação manteve a rotina de treinamento de todos os paratletas de alto rendimento com chances de convocação para competições nacionais e internacionais.  No caso da bocha, os treinos são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com todos os cuidados preventivos necessários, como uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel.

“Fiquei muito feliz com a convocação e espero dar o meu melhor, pois sei que teremos um ano de muito trabalho à frente, com foco em diversas competições e na preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024”, disse Mateus Carvalho.

Aos 29 anos, o paratleta soma importantes conquistas nacionais e internacionais ao longo da carreira, como o bicampeonato brasileiro (2015 e 2018), medalhas de ouro na Copa América de pares e equipes (2015), prata (individual) e ouro (pares) no Campeonato Regional das Américas (2018), ouro (pares) na Copa América (2019), bronze (individual) e ouro (pares) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019), ouro (individual) e prata (pares) na Copa América (2021).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load