Notícias

Atividades da Futel começam nesta terça (8) no UTC e no Sesi Gravatás

Atividades da Futel começam nesta terça (8) no UTC e no Sesi Gravatás
7 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Futel

Começam nesta terça-feira (8) as atividades de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento oferecidas gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no UTC e no Sesi Gravatás. Nos demais núcleos e poliesportivos, as atividades já foram iniciadas na última semana. Em todos os seus espaços, a Futel disponibilizou 21.090 vagas neste ano, em 25 diferentes modalidades e atividades (entre olímpicas, paralímpicas e qualidade de vida).

No caso do UTC, foram abertas 3.525 vagas, nas modalidades de natação, natação adulto, natação paralímpica, futsal masculino e feminino, ginástica funcional, ginástica artística, judô, karatê, basquete, hidroginástica, mix dance, multiesportes, vôlei feminino e judô. Desse total, restam 121 vagas, sendo 50 no futsal, 16 no judô, 15 no multiesportes, 30 no basquete e 10 na ginástica funcional.

Já no Sesi Gravatás – espaço assumido pela Futel em janeiro deste ano –, foram disponibilizadas 2.820 vagas nas modalidades de natação, natação adulto, futebol de campo, futsal, vôlei, ginástica funcional, multiesportes, futebol society, judô, karatê, basquete, hidroginástica, atletismo paralímpico, halterofilismo paralímpico, natação paralímpica, capoeira, caminhada orientada e atletismo. Desse total, restam 70 vagas no atletismo e 30 nas modalidades paralímpicas. Algumas modalidades, como karatê, multiesportes e caminhada orientada, serão iniciadas ao longo dos próximos meses.

Atividades da Futel começam nesta terça (8) no UTC e no Sesi Gravatás 1
Foto: Comunicação Futel

As matrículas para as vagas remanescentes, tanto no UTC quanto no Sesi Gravatás, podem ser feitas nos próprios locais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante apresentação de documento de identidade, comprovante de endereço, atestado médico e atestado escolar. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável no momento da matrícula.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a previsão é de que seja um ano de muito trabalho nas atividades esportivas e de qualidade de vida. “Nossas expectativas são bastante positivas, pois a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, abriu um número recorde de vagas em 2022 e passou a contar com um novo espaço, que é o Sesi Gravatás. Tudo isso consolida ainda mais o município como referência na formação de atletas e paratletas nas mais diversas modalidades”, disse.

Estruturas

O UTC conta com uma quadra no Ginásio Homero Santos, duas quadras de vôlei cobertas no Ginásio Anexo, três quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica artística (instalada no Ginásio Dr. Eugênio), duas piscinas de 25 metros, uma piscina olímpica com aquecimento, uma academia de musculação e uma sala de aula para a prática de artes marciais. 

Já a estrutura esportiva do Sesi Gravatás engloba duas piscinas semiolímpicas, pista de atletismo, arena de areia (com quatro quadras), campo society sintético, campo de grama natural, academia com equipamentos, salas para atividades físicas, sala de fisioterapia com equipamentos, vestiários masculinos e femininos, banheiros, depósito e estacionamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também