Notícias

Mutirão de vacinação aplicou quase 10 mil doses de reforço neste sábado (5)

A ação continua neste domingo; convocação é para adultos que tomaram a segunda dose há mais de quatro meses
7 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

Neste sábado (5), a Prefeitura de Uberlândia promoveu um mutirão de vacinação para adultos, possibilitando que essas pessoas, que tomaram a segunda dose há mais de quatro meses, completem o esquema vacinal com a dose de reforço. Um total de 9.981 cadastrados recebeu as vacinas.

A imunização deste público ocorreu no Ginásio do UTC (entrada Getúlio Vargas), no Centro Municipal de Cultura e em 16 salas de vacinação municipais. “A tendência é que as doses fiquem disponíveis nas salas de vacina espalhadas pela cidade, mais próximas dos moradores, para facilitar o acesso. A nossa estrutura até então funcionou muito bem, mas chegou o momento de evoluir”, disse a coordenadora do Programa de Imunização da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Cláubia Oliveira.

O administrador Victor Hugo de Oliveira se emocionou ao falar do irmão, que morreu em julho do ano passado em decorrência da Covid-19 . Neste sábado de semana, Victor Hugo foi até a UBS Patrimônio para garantir a dose de reforço. “Eu até sonhei com o meu irmão ontem. Ele foi internado no dia em que iria tomar a primeira dose da vacina. A situação que minha família viveu só reforça o fato de que a ciência pode nos tirar dessa situação”, relatou.

Para a professora Roseli Maria Alves, que também recebeu a imunização, a sensação é de alívio. “Estou me protegendo por mim, pela minha família e pelos meus alunos do primeiro ao quinto ano. As pessoas precisam entender a importância desse ato”, disse.

A vacinação segue neste domingo (6) nos mesmos pontos de atendimento. A partir de segunda (7) e até sexta-feira (11), haverá a descentralização da vacina, para facilitar ainda mais o acesso às doses, que estarão disponíveis em outras 49 salas da rede.

Confira a relação das unidades

Domingo (6)

UBS Roosevelt, UBS Brasil, UBS Custódio Pereira, UBS Dona Zulmira, UBS Guarani, UBS Nossa Senhora das Graças, UBS Patrimônio, UBS Santa Rosa, UBSF Pequis, UBSF Gravatás, UBSF São Gabriel, UBSF Dom Almir, UAI Luizote, UAI Planalto, UAI Tibery e UAI Martins

Segunda (7) a sexta-feira (11)

UBS Tocantins, UBSF Aclimação, UBSF Alvorada, UBSF Aurora, UBSF Bom Jesus, UBSF Campo Alegre, UBSF Canaã I, II, III, IV e V, UBSF Glória, UBSF Granada I e II, UBSF Ipanema I e II, UBSF Jardim Botânico, UBSF Jardim Brasília I e II, UBSF Jardim Célia I e II, UBSF Jardim das Palmeiras I, II e III, UBSF Jardim Europa I, UBSF Joana Darc, UBSF Lagoinha I e II, UBSF Laranjeiras, UBSF Luizote “Roberto Ibraim”, UBSF Mansour I e II e Jardim Europa II, UBSF Marta Helena I e II, UBSF Minas Gerais I e II (Novo Umuarama), UBSF Monte Hebron, UBSF Morada Nova, UBSF Morumbi I, II, III, IV e V, UBSF Santa Luzia, UBSF São Jorge I, II, III, IV e V, UBSF São José, UBSF Seringueiras I e II, UBSF Shopping Park I, IV, V, VI e VII e UBSF Taiaman I e II

Deve comparecer aos locais de vacinação somente quem recebeu a confirmação do agendamento com o horário e o local. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta do Portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também