Notícias

Prefeitura retoma aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

Cerca de 66 mil estudantes estão matriculados para este ano letivo; protocolos sanitários norteiam rotina nas 166 instituições de ensino
7 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação-PMU

Cerca de 66 mil alunos retornaram às escolas da Rede Municipal nesta segunda-feira (7). Com aulas obrigatórias na modalidade presencial, após cerca de dois anos em esquema remoto ou híbrido, as instituições de ensino da Prefeitura de Uberlândia seguem definições do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 pautadas na biossegurança no ambiente escolar. O retorno é possível graças ao avanço da vacinação, em especial ao andamento da vacinação infantil realizada nas unidades de saúde mediante agendamento.

Segurança, cooperação e acolhimento são os pilares para a rotina nas 166 instituições de ensino. Na Escola Municipal Doutor Joel Cupertino Rodrigues, as crianças começaram a manhã com alegria e aprendizado por todos os lados.

“As famílias podem ter confiança nas escolas e enviar seus filhos, pois estamos preparados, mas precisamos da colaboração para o uso de máscara. A vontade está grande desse trabalho presencial, então a expectativa e alegria dos alunos com a chegada à escola foi muito grande”, destacou a diretora Elaine Oliveira.  

Aluna do sexto ano do ensino fundamental, Tainã Salvador reforçou que a conscientização é um novo aliado no retorno à escola. “Eu adoro meus amigos e estudar. Eu estava um pouco nervosa para voltar, mas que bom que temos as proteções de álcool em gel e o cuidado de usar máscara”, disse.

Prefeitura retoma aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino 1
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação-PMU

Protocolos sanitários

Para o fluxo de pessoas no ambiente escolar segue a obrigatoriedade de máscara, disposição de álcool gel, para a higienização correta das mãos e tapetes sanitários nas salas. Também foi implantado o escalonamento dos alunos em grupos para uso do refeitório e o uso de diversos espaços para a alimentação. A rotina de higienização das salas e outras dependências das instituições também está mantida.

A Prefeitura ainda adota cuidados redobrados nas unidades de educação infantil. É vedado levar brinquedo de casa e as atividades lúdicas seguem distanciamento mínimo enquanto os brinquedos utilizados pelos profissionais são higienizados após cada uso. Todas as medidas do protocolo sanitário estão disponíveis no Portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load