Artes visuais, cultura afro, dança, música e teatro. A Prefeitura de Uberlândia divulgou, no Diário Oficial, a lista de credenciados para o Projeto “Oficinas Experimentais de Arte e Cultura”, do Programa Qualificando Saberes, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. (Confira a lista completa aqui)
Foram 38 propostas credenciadas analisadas pela Comissão Técnica, entre 50 inscritas. Duas estavam duplicadas e outras 10 foram inabilitadas por não cumprirem as exigências e condições Edital SMCT nº 016, 2021.
As oficinas, com datas que serão divulgadas em breve, serão realizadas em cinco pontos: Centro Municipal de Cultura, Oficina Cultural, Centro de Artes e Esportes Unificados “Olímpio Silva – Pai Nego” (Shopping Park), Centro de Artes e Esportes Unificados “Leandro Carvalho” (Campo Alegre) e Biblioteca Sucursal do bairro Roosevelt.
Critérios e repasses
Entre os critérios de seleção estavam: mais de 18 anos, pessoas físicas ou Microempreendedores Individuais (MEI), e que tenham conhecimento técnico ou formação comprovado na área cultural ou artística. Também foi exigido cursos de nível médio ou equivalentes e o mínimo dois anos de experiência comprovada em docência na área pretendida.
Conforme as especificações do edital, será repassado o valor de R$ 700 para os oficineiros com carga horária mensal de 80 horas, e de R$ 980 para 112 horas no mês. O pagamento da remuneração pelos serviços prestados será efetuado em até o décimo quinto dia útil do mês subsequente, após a conclusão do trabalho do mês e da nota fiscal emitida pela prestação dos serviços.