Notícias

Obra do viaduto da avenida dos Municípios alcança 43% de execução

Nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de cerca de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias
9 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

A Prefeitura de Uberlândia dá continuidade à construção do viaduto da avenida dos Municípios. A estrutura terá cinco vãos com sete vigas de sustentação cada um. Até o momento, foram executados três destes vãos. As vigas que os compõem têm 30 metros de comprimento e pesam 45 toneladas.

Para a instalação das vigas nos dois vãos sobre a Avenida Rondon Pacheco, são usados guindastes e uma carreta. A obra já alcançou 43% de conclusão. A próxima etapa compreende a execução de mais dois vãos nas mesmas dimensões dos anteriores e, em seguida, está previsto o início da montagem da laje do viaduto.

Viaduto da avenida dos Municípios

O viaduto está sendo erguido entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 metros e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) de seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizada a utilização em obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também