Notícias

Prefeitura celebra Dia Internacional de Doação de Livros na segunda (14)

Mais de 2 mil exemplares estarão disponíveis gratuitamente no Centro Municipal de Cultura
10 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Estimular o hábito da leitura é uma ação constante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e na próxima segunda-feira (14) a iniciativa é reforçada em celebração ao Dia Internacional de Doação de Livros (International Book Giving Day). A população pode comparecer no Centro Municipal de Cultura e adquirir gratuitamente exemplares, ou mesmo fazer doações. A ação ocorre de 10 às 17h.

A proposta da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck disponibilizará mais de 2 mil livros que foram recebidos por meio da população, além de exemplares que já estavam em acervo. A iniciativa questiona o consumismo, incita a sustentabilidade entre os leitores e propõe a troca cultural.

“A Biblioteca faz parte da mobilização dessa proposta internacional. Colocaremos um stand na porta do Centro Municipal de Cultura em que disponibilizaremos para doação centenas de livros ao longo do dia. São vários títulos, gêneros literários, livros didáticos e técnicos. As pessoas vão poder levar o livro que quiserem, dentre esses que estaremos disponibilizando, e ficar com o exemplar. Não será um empréstimo, será uma doação. Com certeza tem algum livro que cada pessoa vai se interessar” afirmou a coordenadora de atividades culturais da Biblioteca Municipal, Silvia Gratão.

Para doar

A população pode repassar exemplares para o acervo da Biblioteca Municipal na sede, situada no Centro Municipal de Cultura. Devido à pandemia, o material cedido passará por higienização e por um período de quarentena, reforçando as medidas de segurança.

Os livros também passarão por análise feita pelo setor de Processamento Técnico, avaliando estado de conservação, pertinência, atualização, adequação ou não do material ao público-alvo da biblioteca, limitação do espaço físico, entre outros.

Aproveite!
Dia Internacional de Doação de Livros
Quando:
 Segunda-feira (14), das 10h às 17h
Onde: Centro Municipal de Cultura – Praça Jacy de Assis, S/N

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também