Notícias

Prefeitura já aplicou mais de 14 mil doses infantis contra a Covid-19

Para facilitar o acesso, imunização ocorre nas salas de vacina das unidades de saúde; até a próxima segunda (14), ainda serão convocadas cerca de oito mil crianças
10 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Uberlândia deu início a vacinação infantil contra a Covid-19 a fim de proteger as crianças com idade entre 5 a 11 anos. Um dos principais motivos desta estratégia é impedir casos graves e mortes neste grupo, principalmente com o surgimento de novas variantes do vírus. Desde o início da imunização desta faixa etária em Uberlândia, já foram aplicadas 14.100 doses.

Para facilitar o acesso, a Prefeitura adotou a estratégia de descentralizar a imunização. Diferentemente da vacinação de adulto, a aplicação das doses nas crianças está acontecendo nas salas de vacina. Mesmo assim, muitos pais ainda não compareceram, totalizando 4.938 faltosos.

Ao todo, são 16 unidades de saúde definidas pela Secretaria Municipal de Saúde, com equipes preparadas para receber as crianças. O local de vacinação deve ser escolhido no momento do cadastro no Portal da Prefeitura. Até o momento, foram feitos 42 mil cadastros.

Com o cronograma atual divulgado pelo município, ainda serão convocadas cerca de oito mil crianças até a próxima segunda-feira (14). A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia de Oliveira, reforça a importância de as crianças serem protegidas. “A chegada de uma nova variante, com transmissibilidade alta, faz das crianças um grupo de risco. Por isso, elas precisam ser imunizadas e ampliamos os pontos de vacinação para facilitar o acesso dos pais ou responsáveis”.

A confirmação do agendamento continua ocorrendo via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento, pois todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Além disso, serão vacinadas somente as crianças que estiverem na presença de um dos responsáveis registrados no ato do cadastro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também