Notícias

Imunização contra Covid-19 contempla 4.341 adultos e crianças nesta sexta (11)

Mutirão prevê a convocação de mais de 15 mil pessoas no sábado (12)
11 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Nesta sexta-feira (11), a imunização contra Covid-19 disponibilizou primeira dose para crianças acima de 5 anos e dose de reforço para adultos vacinados com a segunda dose a mais de quatro meses. A ação da Prefeitura, realizada em 65 salas de vacinação situadas nas Unidades de Saúde, garantiu a aplicação de 4.341 doses do imunizante.

            Para atender a população com mais agilidade, a Prefeitura organizou um mutirão para este sábado (12), onde serão convocadas mais de 15 mil pessoas para se imunizar em 16 salas de unidades de saúde, no caso de dose inicial para crianças, e também no UTC e Centro Municipal de Cultura, no caso de segunda dose para adultos e adolescentes. Confira o esquema do mutirão aqui.

            Na segunda-feira (14), retoma a vacinação de 10 mil crianças para o recebimento da dose pediátrica. A imunização continuará ocorrendo nas 16 salas de vacina da rede municipal, exclusivamente, no horário agendado para o local escolhido no momento do cadastro.

A Prefeitura de Uberlândia ressalta que o cronograma de vacinação pediátrica não interfere no andamento do cronograma atual de vacinação adulta.

Agendamento

A descentralização é uma forma de facilitar ainda mais o acesso às doses. Devem comparecer aos locais de vacinação somente quem recebeu a confirmação do agendamento com o horário e o local.

 A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta do Portal da Prefeitura.

Veja a relação das unidades:

Imunização pediátrica – Sábado (12) e Segunda-feira (14)

– UBS Roosevelt

– UAI Luizote

– UAI Planalto

– UAI Tibery

– UAI Martins

– UBS Brasil

– UBS Custódio Pereira

– UBS Dona Zulmira

– UBS Guarani

– UBS Nossa Senhora das Graças

– UBS Patrimônio

– UBS Santa Rosa

– UBSF Pequis

– UBSF Gravata

– UBSF São Gabriel

– UBSF Dom Almir

Imunização adolescente e adultos – Sábado (12)

– UTC (entrada Getúlio Vargas): segunda dose Pfizer para aqueles vacinados com a primeira até o dia 18 de janeiro e segunda dose de Astrazeneca para faltosos que solicitaram reagendamento

– Centro Municipal de Cultura: segunda dose de Coronavac aqueles que vacinaram com a primeira até o dia 11 de janeiro e segunda dose de Janssen para vacinados com primeira até 16 de outubro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também