Notícias

Novo ônibus atenderá atletas e paratletas da Futel

Veículo, que tem capacidade para 31 pessoas sentadas e plataforma elevatória de acessibilidade, será utilizado exclusivamente dentro do perímetro urbano
11 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um ônibus novo reforçará a diretoria de esportes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O veículo será utilizado somente no perímetro urbano, no transporte de alunos das escolinhas e de atletas olímpicos e paralímpicos das equipes de alto rendimento da própria Fundação e entidades parceiras.

O ônibus, que tem capacidade para 31 passageiros sentados e possui plataforma elevatória de acessibilidade, foi destinado à Prefeitura de Uberlândia através de convênio entre a Secretaria de Governo de Minas Gerais com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O recurso para aquisição do ônibus foi proveniente de emenda parlamentar proposta pelo falecido deputado Luiz Humberto Carneiro e consolidada pelo deputado Arnaldo Silva, que assumiu sua vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, destaca a importância do novo veículo. “Temos trabalhado o tempo todo para melhorar nossos equipamentos e espaços. Nossa frota de veículos estava completamente sucateada e nos últimos anos temos adquirido ou alugado diversos veículos. Este novo ônibus será de grande utilidade no atendimento de nossas crianças e jovens. Recentemente adquirimos um novo trator, um caminhão ¾ e um veículo pequeno para atender o nosso setor administrativo”, disse Zanatta.

Nos últimos meses, a Futel alugou dois caminhões basculantes para atuar no Parque do Sabiá e poliesportivos, uma caminhonete de apoio e um veículo pequeno para atender demandas da diretoria de esportes. “Dessa forma estamos melhorando a qualidade dos nossos serviços e proporcionando mais segurança e conforto aos nossos colaboradores”, conclui o diretor geral da Futel.

Importância

Entre os praticantes dos longões (corridas de rua) da Futel, o clima é de alegria pela chegada do novo ônibus. “Será de grande importância para nos apoiar durante os percursos que faremos dentro da cidade. A corrida de rua é uma modalidade esportiva que tem recebido mais praticantes a cada dia”, disse o corredor Nivaldo Pereira.

O diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, também ressalta a importância do novo ônibus. “Contribuirá muito no transporte de nossos alunos de modalidades olímpicas e paralímpicas, durante treinamentos e competições internas. Sem dúvida, é um grande benefício para o departamento de esportes”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também