Notícias

Novo ônibus atenderá atletas e paratletas da Futel

Veículo, que tem capacidade para 31 pessoas sentadas e plataforma elevatória de acessibilidade, será utilizado exclusivamente dentro do perímetro urbano
11 de fevereiro de 2022

Um ônibus novo reforçará a diretoria de esportes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O veículo será utilizado somente no perímetro urbano, no transporte de alunos das escolinhas e de atletas olímpicos e paralímpicos das equipes de alto rendimento da própria Fundação e entidades parceiras.

O ônibus, que tem capacidade para 31 passageiros sentados e possui plataforma elevatória de acessibilidade, foi destinado à Prefeitura de Uberlândia através de convênio entre a Secretaria de Governo de Minas Gerais com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O recurso para aquisição do ônibus foi proveniente de emenda parlamentar proposta pelo falecido deputado Luiz Humberto Carneiro e consolidada pelo deputado Arnaldo Silva, que assumiu sua vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, destaca a importância do novo veículo. “Temos trabalhado o tempo todo para melhorar nossos equipamentos e espaços. Nossa frota de veículos estava completamente sucateada e nos últimos anos temos adquirido ou alugado diversos veículos. Este novo ônibus será de grande utilidade no atendimento de nossas crianças e jovens. Recentemente adquirimos um novo trator, um caminhão ¾ e um veículo pequeno para atender o nosso setor administrativo”, disse Zanatta.

Nos últimos meses, a Futel alugou dois caminhões basculantes para atuar no Parque do Sabiá e poliesportivos, uma caminhonete de apoio e um veículo pequeno para atender demandas da diretoria de esportes. “Dessa forma estamos melhorando a qualidade dos nossos serviços e proporcionando mais segurança e conforto aos nossos colaboradores”, conclui o diretor geral da Futel.

Importância

Entre os praticantes dos longões (corridas de rua) da Futel, o clima é de alegria pela chegada do novo ônibus. “Será de grande importância para nos apoiar durante os percursos que faremos dentro da cidade. A corrida de rua é uma modalidade esportiva que tem recebido mais praticantes a cada dia”, disse o corredor Nivaldo Pereira.

O diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, também ressalta a importância do novo ônibus. “Contribuirá muito no transporte de nossos alunos de modalidades olímpicas e paralímpicas, durante treinamentos e competições internas. Sem dúvida, é um grande benefício para o departamento de esportes”.

Compartilhe:

Veja Também