Notícias

Prefeitura inicia terceiro módulo do curso de Agentes de Turismo Rural

Participantes vão se aprofundar no mapeamento, implantação e classificação de trilhas, entre outros
14 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação

A partir desta segunda-feira (14) até sexta (18), acontece o terceiro módulo do curso de Agente de Turismo Rural, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação. A ação é em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas) e com o apoio do Sindicato Rural.

A proposta é qualificar os profissionais de forma a valorizar as características próprias da região e estimular o empreendedorismo do produtor rural. “Um dos principais objetivos da nossa secretaria é promover oportunidades. O curso vai permitir aos interessados identificar as potencialidades dos seus locais e criar negócios que impulsionem o setor”, explicou a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

Durante as aulas do terceiro módulo, os participantes vão se aprofundar no mapeamento, implantação e classificação de trilhas de acordo com as normas técnicas e também vão aprender sobre o perfil do condutor de turismo, Unidades de Conservação, Planejamento de Condução de Turistas e Técnicas Gerais de Condução.

O curso

A capacitação teve início em novembro de 2021 e tem carga horária de 224 horas, divididas em seis módulos. A qualificação é voltada para produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos. A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro, que foi criado pelo Município em 2017 e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por seus projetos, divididos em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também