Notícias

Número de vagas oferecidas pela Futel em artes marciais cresce 20% em 2022

Aulas gratuitas de judô e karatê são voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos
15 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) aumentou, em 2022, o número de vagas oferecidas em todas as suas atividades de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento. No caso das artes marciais – judô e karatê – esse aumento foi de 20% em relação a 2021, ao passar de 820 vagas para as atuais 990.

No judô, atividade oferecida no UTC, CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), Núcleo Lagoinha, Praia Clube (por meio de parceria) e poliesportivos Jardim Brasília, Luizote de Freitas e São Jorge, o número de vagas passou de 530 para 625. Já no karatê, com aulas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge, a quantidade de vagas aumentou de 290 para 365.

A expectativa é que esses números cresçam ainda mais a partir do próximo mês, já que serão abertas mais 150 vagas de judô e 150 de karatê no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano.

“São duas modalidades que proporcionam inúmeros benefícios à saúde física e mental, como aumento da concentração e da disciplina e desenvolvimento da coordenação motora. Vale lembrar que ainda restam vagas em alguns espaços: no caso do karatê, são 30 no UTC, 75 no Poliesportivo São Jorge e 30 no Poliesportivo Luizote de Freitas. No judô, são 15 no UTC e 16 no Poliesportivo São Jorge”, afirmou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

As matrículas são voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e podem ser feitas nos próprios locais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante apresentação de documento de identidade, comprovante de endereço, atestado médico e atestado escolar. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável no momento da matrícula.

Capoeira

Neste ano a Futel também passou a oferecer aulas de capoeira – atividade que combina arte marcial e dança – em cinco espaços: Parque do Sabiá, Sesi Gravatás e nos poliesportivos São Jorge, Jardim Brasília, Luizote de Freitas e Tancredo Neves, totalizando 300 vagas oferecidas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também