Notícias

Prefeitura totaliza doação de mais de 600 livros em evento comemorativo

Ação celebrou o Dia Internacional de Doação de Livros na segunda-feira (14)
15 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Fazer a cultura e conhecimento circularem em novas mãos com a doação de livros o objetivo de uma ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que marcou a segunda-feira (14). Mais de 600 títulos foram doados para quem passou pela entrada do Centro Municipal de Cultura e na Biblioteca do Roosevelt, em celebração ao Dia Internacional de Doação de Livros (International Book Giving Day).

Foram vários títulos, gêneros literários, livros didáticos e técnicos. A proposta da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck garante o estímulo do hábito da leitura e a sustentabilidade entre os leitores, como avaliou a diretora da Biblioteca, Lêda Furtado.

“Nossa avaliação sobre o evento é muito positiva. A população abraçou a ideia e entendeu a importância de manter a cultura em movimento.  Foram muitas pessoas buscando seus livros de interesse, além trazerem exemplares que foram doados na hora. Nosso pensamento é de realizar eventos assim mais vezes”, destacou.

Para doar

A população pode repassar exemplares para o acervo da Biblioteca Municipal na sede, situada no Centro Municipal de Cultura. Devido à pandemia, o material cedido passará por higienização e por um período de quarentena, reforçando as medidas de segurança.

Os livros também passarão por análise feita pelo setor de Processamento Técnico, avaliando estado de conservação, pertinência, atualização, adequação ou não do material ao público-alvo da biblioteca, limitação do espaço físico, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também