Notícias

Capacitação para formação de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas

Com o intuito de capacitar novos agentes para atuação na prevenção ao consumo de substâncias psicoativas
16 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: SMPDDSDC

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), está realizando o Curso Básico de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Prevenção às Drogas para os servidores da pasta. A capacitação é para formá-los a atuar na elaboração e realização de programas de prevenção ao uso de substâncias psicoativas e também nos transtornos causados pelo uso das mesmas. O curso encerra na próxima sexta-feira (18) e está sendo ministrado de forma presencial no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE). 

A dinâmica do curso se deu em forma de palestras que abordaram temas como: “Consumo de Drogas, Transtornos Relacionados a Prevenção”, “Alcoolismo e tabagismo: Epidemiologia, efeitos agudos, efeitos de uso crônico e tratamento”, “Abordagem Social nos transtornos por uso de SPA’s: dependente e a Família”, “Comorbidades de Transtornos Mentais e Comportamentais associados à DQ. Tipos de tratamentos e redução de danos”, “Reinserção Social/Projeto de Vida/Rede Social”, “Manuseio e Uso Adequado do Material de Trabalho” e “Conduta do Servidor Público e Trabalho de Equipe”.

“O objetivo é possibilitar aos servidores o conhecimento necessário para atuar no campo da prevenção ao consumo de substâncias psicoativas e dos transtornos relacionados a esse consumo”, explicou a psicóloga da pasta, Maria de Lourdes Pereira Costa, uma das palestrantes do curso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também