Notícias

Capacitação para formação de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas

Com o intuito de capacitar novos agentes para atuação na prevenção ao consumo de substâncias psicoativas
16 de fevereiro de 2022
Foto: SMPDDSDC

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), está realizando o Curso Básico de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Prevenção às Drogas para os servidores da pasta. A capacitação é para formá-los a atuar na elaboração e realização de programas de prevenção ao uso de substâncias psicoativas e também nos transtornos causados pelo uso das mesmas. O curso encerra na próxima sexta-feira (18) e está sendo ministrado de forma presencial no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE). 

A dinâmica do curso se deu em forma de palestras que abordaram temas como: “Consumo de Drogas, Transtornos Relacionados a Prevenção”, “Alcoolismo e tabagismo: Epidemiologia, efeitos agudos, efeitos de uso crônico e tratamento”, “Abordagem Social nos transtornos por uso de SPA’s: dependente e a Família”, “Comorbidades de Transtornos Mentais e Comportamentais associados à DQ. Tipos de tratamentos e redução de danos”, “Reinserção Social/Projeto de Vida/Rede Social”, “Manuseio e Uso Adequado do Material de Trabalho” e “Conduta do Servidor Público e Trabalho de Equipe”.

“O objetivo é possibilitar aos servidores o conhecimento necessário para atuar no campo da prevenção ao consumo de substâncias psicoativas e dos transtornos relacionados a esse consumo”, explicou a psicóloga da pasta, Maria de Lourdes Pereira Costa, uma das palestrantes do curso.

Veja Também