Notícias

Dmae executa melhorias de drenagem pluvial no Parque do Sabiá

Equipes trabalham na instalação de um dreno e conserto de uma pequena erosão
16 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O setor de Drenagem Pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está instalando um dreno no Parque do Sabiá próximo à entrada do bairro Santa Mônica com o objetivo de melhorar o escoamento de uma mina d’água no trecho entre as quadras de areia e a pista de caminhada. A intervenção foi solicitada pela direção da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) para atender os frequentadores do parque. Nesta quarta, a pista de caminhada ficará totalmente interditada, mas os usuários podem passar pela lateral da pista. O ciclismo, segundo a Futel, ficará proibido. 

De acordo com a supervisora de drenagem pluvial do Dmae, Ana Flávia Medeiros, a tubulação com 60 metros de extensão e 250mm de diâmetro vai canalizar a água da mina até a lagoa do parque. “Iniciamos a melhoria nesta quarta-feira (16). Ela deve ser concluída nos próximos dois dias. Hoje, nossa equipe trabalha no trecho asfaltado e nos outros dias, no gramado”, explicou.

Também na terça-feira (15), O setor de drenagem realizou o reparo de uma erosão próxima a área da piscina, numa caixa de passagem que interliga a galeria pluvial da avenida Anselmo e a lagoa do parque. “Aproveitamos o período de estiagem para fazer essa intervenção corrigindo uma pequena erosão no local”, afirmou a supervisora.

Dmae executa melhorias de drenagem pluvial no Parque do Sabiá 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também