Notícias

Espaço Saúde oferece serviços gratuitos no Parque do Sabiá

Dentre eles estão avaliação física, aferição de pressão, pesagem e exame de glicemia
16 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localizado próximo à entrada do Tibery, no Parque do Sabiá, o Espaço Saúde disponibiliza importantes serviços à população, como aferição da pressão, pesagem, oximetria, exame de glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas. Tudo isso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h, sem a necessidade de agendamento.

Outra novidade oferecida no local é a avaliação física, que levanta dados como flexibilidade, percentual de gordura, massa magra e força do tronco. Esse serviço, no entanto, precisa ser agendado pelo WhatsApp (34) 99789-2843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h à 17h. “Desde que o Espaço Saúde iniciou suas atividades, a procura tem sido muito boa, afinal, são diversos serviços relevantes para a saúde oferecidos gratuitamente à população”, disse o coordenador do local, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

“Um dos destaques é a avaliação física, que reúne informações completas sobre diversos aspectos da saúde em um relatório que é enviado pelo WhastApp logo após a avaliação”, destacou o coordenador, que também lembrou que é indicado que a avaliação seja repetida a cada três meses.

Espaço Saúde oferece serviços gratuitos no Parque do Sabiá 1

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o Espaço Saúde é um importante aliado da população. “É mais um exemplo da preocupação da Prefeitura de Uberlândia em oferecer opções gratuitas para que a população cuide da saúde de todas as formas possíveis”, disse.

A novidade tem aprovação dos frequentadores do Parque do Sabiá. “Adorei a iniciativa, pois são importantes serviços oferecidos gratuitamente à população, sempre com um excelente atendimento”, elogiou a aposentada Irene Sousa, moradora do bairro Santa Mônica.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também