Notícias

Prefeito acompanha governador de Minas em passagem por Uberlândia

Romeu Zema conheceu estrutura da vacinação infantil, descentralizada para as unidades de saúde, e anunciou pacote de obras para recuperação de rodovias
18 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a visita do governador Romeu Zema. Durante o encontro, Odelmo apresentou a nova organização para seguir com a vacinação contra a Covid-19, agora descentralizada para melhor atender o público infantil. Juntos, eles estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Patrimônio, um dos locais de imunização de crianças de 5 a 11 anos.

“Tivemos mais uma vez a oportunidade de mostrar ao governador nosso compromisso em distribuir os imunizantes que nos são entregues pelo Estado com a maior eficiência possível. Hoje, podemos convocar as crianças agendadas para se imunizarem contra o vírus nas salas de vacina. Além disso, temos realizados mutirões. Tudo para garantir que nossa população esteja cada vez mais protegida contra a Covid-19”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Também acompanhado do prefeito e da secretaria municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, o governador pode conhecer as instalações do Centro Vida, inaugurado em agosto de 2021. O local é o primeiro de Minas Gerais com atendimento exclusivo para pacientes que foram internados por Covid-19 e precisam de cuidados contínuos após alta hospitalar.

Recuperação das MGs 497 e 190

Prefeito acompanha governador de Minas em passagem por Uberlândia 1

Durante à tarde, Odelmo também acompanhou Zema no anúncio de um pacote de obras de infraestrutura, que tem, entre os destaques, a recuperação dos trechos das MGs 497 e 190 que passam por Uberlândia. Nessas duas intervenções, serão investidos cerca de R$ 78 milhões e a previsão é que as obras comecem em março. O recurso origina-se do acordo judicial entre Estado e a mineradora Vale para reparar os danos decorrentes do rompimento das barragens de Brumadinho.

Conforme anunciado pelo governador, na sede local do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG),haverá recuperação funcional de 78 km de extensão na MGC-497, no entroncamento da BR-365/452 em Uberlândia com a BR-153 em Prata. Na MG-190, serão 58 km entre o entroncamento da BR-365 no sentido Uberlândia e o perímetro urbano de Abadia dos Dourados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também