A partir desta segunda-feira (21) até 31 de março, o Departamento Municipal de Água e Esgoto recebe, no Espaço Cultural da autarquia, os quadros de Mário Ferreira. Intitulada “A beleza do caos”, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com o artista, as 14 obras expostas abordam a beleza de um universo caótico. As pinturas se relacionam com o grafite de rua e possuem aspectos infantis para representar como a humanidade tem infantilizado o ser humano.
O artista conta que a exposição foi guiada pelas palavras-chave ‘provocação e artificialidade’. “A arte serve para desfrutar, admirar, reclamar, indignar e sobretudo emocionar. Minha poética está dentro do contexto de provocar”, completa.
O artista
Mário Ferreira é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atua como professor de desenho e pintura na Escola Municipal Cidade da Música e também produzindo pequenos objetos para casa.
A ligação com a arte sempre esteve presente em sua vida e, quando criança, se interessava muito pelos desfiles de moda que passavam na televisão. Mário começou trabalhando nessa área, como designer têxtil, pintando estampas de vestidos.
“Meus quadros não são decorativos. Eles podem enfeitar e têm beleza, mas dizem alguma coisa, incomodam. A arte pode ser interpretada de diversas formas e eu prefiro que o observador tenha sua própria visão da obra. Eu não indico o caminho, o quadro em si que deve dizer”, finaliza.
Prestigie!
O quê: Exposição artística “A beleza do caos”
Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)
Quando: 21 de fevereiro a 31 de março
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h