Notícias

Futel trabalha iniciação esportiva no atletismo de maneira lúdica

Modalidade é oferecida no Sesi Gravatás e no CIE e ainda tem vagas disponíveis para 2022
21 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao assumir a estrutura do Sesi Gravatás, no início do ano, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) ganhou ainda mais força em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. Um dos exemplos é a iniciação ao atletismo, direcionada a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, com aulas e treinos realizados na pista Ádria Santos (pista oficial do Sesi Gravatás).

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, a modalidade é bastante completa. “No caso da iniciação esportiva, trabalhamos o atletismo de maneira bastante lúdica, com brincadeiras como cabo de guerra, pega-pega e amarelinha. Isso é importante não só para tornar a atividade mais divertida, mas, sobretudo, para desenvolver habilidades essenciais para as crianças, como correr, saltar, arremessar e lançar”, destacou.

Robson Medeiros lembra que a iniciação esportiva também é oferecida no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) nesta modalidade. “O atletismo é a base para todos os outros esportes, portanto, é uma excelente atividade para trabalhar elementos como a coordenação motora das crianças e dos adolescentes”, disse.

Os dois espaços – Sesi Gravatás e CIE – ainda têm vagas disponíveis no atletismo. Para se inscrever, basta ir ao local de preferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e apresentar documento de identidade, comprovante de endereço, atestado médico e atestado escolar. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável no momento da matrícula.

Alto rendimento

Os atletas que se destacarem na iniciação esportiva serão encaminhados à equipe de alto rendimento da Futel, que em julho do ano passado firmou uma importante parceira com o Praia Clube. Desde então, a equipe Praia Clube/ Futel já conquistou 31 medalhas em competições: Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, Sub-16 e Sub-18, Festival de Atletismo da Federação Mineira, Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, Circuito de Corridas de Uberaba e Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo.

No último domingo (20), os atletas Marco Túlio Silva, de 17 anos, e Daniel da Costa Filho, de 14, disputaram a Etapa Sudeste da Copa Brasil de Cross Country, em Poços de Caldas. Marco Túlio ficou em 4° lugar na prova de 8 km sub-20 e Daniel, em 11º na de 6 km sub-18.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também