Notícias

Mutirão Cidade Limpa tem início no Shopping Park nesta terça (22)

Força-tarefa reúne ações de limpeza e manutenção com foco na saúde pública
21 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Arquivo - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Entre terça (22) e sexta-feira (25), as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos adentram o bairro Shopping Park com o Mutirão Cidade Limpa. A retomada do serviço visa manter as vias e terrenos mais limpos, auxiliar na destinação correta de entulhos e evitar as enfermidades transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Serão cerca de 80 servidores atuando nos trabalhos de varrição, roçagem, limpa-bueiro, recolhimento de Resíduos da Construção Civil (RCC), limpeza de pontos críticos e raspagem de terra das sarjetas. A Prefeitura também disponibilizará os serviços de Cata-Galho e Cata-Treco. O maquinário contará com 10 caminhões tipo caçamba, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira, seis caminhões de carroceria e um caminhão-pipa.

O secretário responsável pela pasta, João Junior, atenta para a importância de população ser aliada com a mudança de hábitos que agravam o meio ambiente. “A Prefeitura oferece várias frentes para a destinação correta de resíduos e limpeza de áreas públicas, mas ainda há quem faz o descarte irregular desse lixo, impactando diretamente na saúde pública. O trabalho por uma cidade mais limpa é contínuo e focado na conscientização da população, pois é a contribuição dos moradores que garantem a eficiência do serviço”, afirmou.

Para aumentar a eficácia do trabalho do mutirão, é essencial que os moradores retirem objetos pesados que não querem mais (como colchões, sofás, fogões e armários velhos ou invalidados) e coloquem na calçada para que o caminhão Cata-Treco passe recolhendo tudo. Os itens serão destinados corretamente pela Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load