Notícias

Prefeitura recolhe mais de 200 toneladas de resíduos no 1º dia de Mutirão

Força-tarefa estará na região até sexta (25) com diversos servidores, equipamentos e caminhões realizando manutenções e limpezas
22 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, executa uma força-tarefa de limpeza massiva nas vias e pontos críticos do bairro Shopping Park. A ação, que começou nesta terça (22) e terá a finalização dos serviços na sexta-feira (25), recolheu, apenas no primeiro dia, cerca de 210 toneladas de resíduos (confira abaixo), como massa verde, detritos formados por barro, plásticos, restos de madeira, materiais volumosos como sofás, camas, colchões, dentre outros.

A retomada do serviço visa manter as vias e terrenos mais limpos, auxiliar na destinação correta de entulhos e evitar as enfermidades transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Para intensificar a limpeza no bairro, a secretaria mobilizou cerca de 80 servidores que estão atuando nos trabalhos de varrição, roçagem, limpa-bueiro, recolhimento de Resíduos da Construção Civil (RCC), limpeza de pontos críticos e raspagem de terra das sarjetas. Os serviços de Cata-Galho e Cata-Treco também foram disponibilizados.

O mutirão de limpeza conta com um maquinário formado por 10 caminhões tipo caçamba, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira, seis caminhões de carroceria e um caminhão-pipa.

Balanço do 1º dia Cidade Limpa no bairro Shopping Park

  •          Bueiros: aproximadamente 12 toneladas de detritos retirados
  •          Material volumoso como sofás, camas, colchões: mais de 15 toneladas
  •          Massa Verde: aproximadamente 10 toneladas
  •          Resíduos da Construção Civil (RCC): aproximadamente 170 toneladas (25 viagens de caminhões tipo caçamba)
  •          Varrição de vias: Mais de 10 quilômetros

Para aumentar a eficácia do trabalho do mutirão, é essencial que os moradores retirem objetos pesados que não querem mais (como colchões, sofás, fogões e armários velhos ou invalidados) e coloquem na calçada para que o caminhão Cata-Treco passe recolhendo tudo. Os itens serão destinados corretamente pela Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também