Notícias

Settran prorroga vistoria obrigatória de vans escolares

Prazo para realização do procedimento agora termina em 17 de março
22 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

Motoristas de vans escolares acabam de ganhar mais um prazo para a realização da vistoria obrigatória. Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) seguirá com os agendamentos até 17 de março.

 As vistorias são feitas semestralmente, conforme Decreto nº 7.328/1997. Durante a inspeção, os veículos devem atender a várias exigências, para garantir que estão aptos a transportar estudantes com segurança e conforto. Entre os itens verificados estão: pneus, tacógrafo, extintor, parte elétrica, iluminação, pintura, bancos, suspensão, número da permissão, documentos do veículo e do condutor. 

O período de inspeção para o 1º semestre escolar começou no dia 10 de janeiro. Desde então, 38% fizeram a vistoria, com 350 ainda necessitando agendar o procedimento. Ao todo, 565 veículos estão cadastrados e precisam passar pelo procedimento. Desse total, 380 correspondem a veículos particulares.

 Se cumprirem os requisitos, os motoristas receberão um selo oficial de regularidade, válido até o dia 31 de julho. Há ainda um prazo de até dez dias para aqueles que precisarem fazer adequações para retorno ao processo.

Procedimento

Os proprietários das vans precisam ir até o Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos, das 12h às 17h, na rua Martinésia, nº 245, bairro Aparecida, para apresentar a documentação do veículo, do motorista e do monitor (caso tenha). Depois disso, o serviço deve ser agendado pelos telefones (34) 3210-6923/ 2023. As vistorias são feitas na avenida Afonso Pena, 4.814, bairro Umuarama. O valor da vistoria é de R$49,17 e do cartão de identificação é de R$40,99.

Fique ligado!

Vistoria obrigatória de vans escolares (1º semestre de 2022):

  • Período: Prorrogado até 17 de março
    Público-alvo: motoristas do transporte escolar de Uberlândia
    Objetivo: verificar condições dos veículos que prestam o serviço para garantir segurança e conforto aos alunos
  • Informações: 3210-6923/ 2023
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também