Notícias

Dívida com o Dmae: veja como consultar e quitar débitos em atraso

Pelo site da autarquia e pelo Zap da Prefeitura é possível tirar a segunda via da fatura de água e esgoto ou da taxa da coleta de lixo
23 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os proprietários de imóvel em Uberlândia podem consultar no site do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) débitos em atraso com a autarquia referentes à fatura de serviço de água e esgoto e à taxa da coleta de lixo. Para isso, o contribuinte deve acessar a aba de emissão de segunda via e preencher um dos campos (CPF, endereço do imóvel, código IDA). Caso haja dívida, o sistema de faturamento vai apresentar ao morador os débitos em atraso. Assim, o contribuinte pode emitir a segunda via e fazer o pagamento na rede bancária.

Também pelo Zap da Prefeitura (34) 9 9774-0616, é possível emitir a segunda via da conta de água e esgoto ou da taxa da coleta de lixo. Para isso é preciso adicionar o número do WhatsApp e enviar uma mensagem. Acessar a opção: 2- DMAE; e logo após a opção: 1- segunda via da conta; em seguida digitar o IDA, localizado no canto superior esquerdo.

Se existirem débitos em atraso, eles serão exibidos em uma lista. O contribuinte digita o número da lista e recebe um arquivo em pdf de cada débito. Já para a taxa da coleta de lixo, é preciso digitar a opção: 2- segunda via de carnê da coleta de lixo, e em seguida o código do imóvel, localizado no canto superior esquerdo da conta de água. Os débitos em atraso também vão aparecer em uma lista. O contribuinte digita o número para receber o arquivo do documento e pagar na rede bancária.

Atendimento presencial

Outra opção para consultar débitos em atraso com o Dmae é procurar a plataforma de atendimento na avenida Rondon Pacheco, 6400, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dívida em aberto, o contribuinte pode parcelar os valores devidos. O valor mínimo da parcela será igual ao valor da tarifa mínima por categoria: residencial, comercial ou industrial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também