Notícias

Profissionais da Saúde avaliam ações e perspectivas para os próximos anos

Durante o encontro, foram apresentadas as ações, os resultados junto à comunidade e caminhos que devem ser seguidos para que o trabalho continue evoluindo
23 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e representantes das organizações sociais responsáveis pela administração das unidades tiveram, nesta quarta-feira (23), um momento de avaliação das ações desenvolvidas desde 2017.  Durante o encontro, foram apresentadas as ações, os resultados junto à comunidade e alguns caminhos que devem ser seguidos para que o trabalho continue evoluindo. 

Nos últimos anos, foram várias conquistas e ainda houve o desafio de enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Para a o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, todo o trabalho foi possível graças à dedicação e empenho de todos os profissionais.

“Nossas equipes estiveram envolvidas integralmente na missão de reconstruir a saúde do município. Foi possível remodelar os atendimentos em todos os níveis de atenção e hoje colhemos frutos deste empenho. No início da pandemia não foi diferente, o envolvimento foi imediato e salvamos muitas vidas. Este é um momento em que compartilhamos os avanços estruturais, tecnológicos e humanos, que iniciamos lá em 2017”.

Profissionais da Saúde avaliam ações e perspectivas para os próximos anos 1

Mas a caminhada não para. Segundo a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, ainda há um caminho a percorrer e a construir. “Foram muitas conquistas, mas ainda temos muito a fazer para continuar melhorando o acesso da população a todos os serviços de saúde, e isso acontece com a diminuição das filas de espera na atenção ambulatorial especializada, a redução constante da mortalidade materna e infantil e a melhoria da autonomia e funcionalidade da pessoa idosa”, finalizou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também