Notícias

Agentes patrimoniais recebem conscientização sobre malefícios de uso de drogas e alcoolismo

Ação alerta sobre os malefícios do uso indevido de substâncias psicoativas
24 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: SMPDDSDC

No mês de combate ao alcoolismo e às drogas, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) realizou uma ação de conscientização com agentes patrimoniais. Desde o início da semana, servidores da pasta tem distribuído folders sobre o tema.

O objetivo da campanha foi evidenciar a problemática das drogas e do alcoolismo a partir do alerta e conscientização sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias, destacando a importância da prevenção e do tratamento.

Na oportunidade, também foi reforçada a rede de apoio da Prefeitura de Uberlândia neste sentido, bem como sobre o Programa Viver Melhor (Provime), que atende servidores que têm problemas com álcool e/ ou outras drogas. Pelo Provime, além dos atendimentos individuais e acompanhamentos dos servidores inseridos no programa, são realizados grupos terapêuticos sobre a temática.

Todos servidores que necessitarem de apoio podem procurar o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal da Prefeitura, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), os Alcoólicos Anônimos – Sede, o Setor Psicossocial da Diretoria de Defesa Social ou as unidades de saúde de referência.

Veja como contatar cada serviço abaixo:

Provime: Núcleo de Acompanhamento de Pessoal da Prefeitura – (34) 3239-2522/ 2848

Caps AD: rua Genarino Casabona, nº 826, bairro Luizote – (34) 3226-2276

Alcoólicos Anônimos: (34) 3235-5856

Setor Psicossocial da Diretoria de Defesa Social (34) 3219-1146

Endereços e telefones das Unidades de Saúde: https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/saude/unidades-de-atendimento-em-saude/

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também