Notícias

Volta de apresentações no Teatro Municipal conta com audiodescrição

Prefeitura disponibiliza aparelhos para público de pessoas com deficiência visual
24 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Com a retomada dos espetáculos no palco do Teatro Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo oferece mais uma ferramenta para uma experiência completa e inclusiva dos amantes das artes cênicas. São 36 aparelhos de audiodescrição disponibilizados para o público com qualquer grau de deficiência visual. Os itens são fruto de parceria e doação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod). A utilização do espaço e dos aparelhos seguem as normas de biossegurança vigentes.

A utilização dos aparelhos fica a critério do produtor cultural contratante da apresentação, assim como a contratação do profissional que faça a audiodescrição. Também é disponibilizada cabine acústica com mesa de som e retorno, estruturada para a recepção e transmissão do áudio.

Volta de apresentações no Teatro Municipal conta com audiodescrição 1
Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Para melhor qualidade de sinal, a pessoa com deficiência visual pode optar por poltronas pré-definidas na plateia. A titular da pasta, Monica Debs, destaca que a descrição de gestos, expressões e composição cênica reforçam o compromisso de levar a cultura a todos.

“Sempre pensando na possibilidade das inclusões de uma forma mais permanente e novas possibilidades, instalamos os aparelhos que possibilitam a participação nos eventos. O produtor cultural que tenha intenção na utilização, poderá entrar em contato com a própria administração e será instruído da forma de funcionamento do mesmo”, pontuou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também