Notícias

Semana teve várias ações de educação ambiental do Dmae

Agenda está aberta para participar de atividades do Peac
25 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta semana, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou diferentes atividades com escolas e instituições de Uberlândia, como visitas monitoradas ao Museu da Água, teatro com a “Turminha do Cerrado” e palestras sobre educação ambiental.

Cláudio Rocha, coordenador do Núcleo de Projetos em Educação Ambiental, conta que os últimos dias foram de muito trabalho para a equipe do Peac. “Na quinta-feira (24) realizamos quatro atendimentos nos bairros Roosevelt e Tubalina, onde a equipe levou palestras interativas e o teatro de fantoches para mais de 60 crianças”, disse.

As ações fazem parte da iniciativa de levar educação ambiental para escolas, empresas, instituições, órgãos públicos e associações de moradores. “É assim que conseguiremos mudar o mundo em que vivemos e alcançar uma sociedade ambientalmente consciente”, afirma Cláudio.

Turminha do Cerrado 

Semana teve várias ações de educação ambiental do Dmae 1

Nesta quinta-feira (24), o Peac realizou o teatro de fantoches “Turminha do Cerrado” na Comunidade Casa, localizada no bairro Tubalina. O teatro mostra personagens do cerrado, bioma da região de Uberlândia, abordando a importância de preservar o meio ambiente e a fauna local, assim como cuidar da natureza e jogar o lixo nos lugares corretos.

Aluna da Comunidade, Valentina, que tem apenas 6 anos, conta o que aprendeu com o teatro sobre educação ambiental. “Eu aprendi que não podemos jogar lixo no chão e que temos que cuidar da natureza. Aprendi também que não pode jogar o lixo no meio ambiente, porque os bichinhos ficam tristes”.     

Priscilla Petrocelli, supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae, afirma que é importante utilizar de abordagens como o teatro para falar sobre educação ambiental com crianças. “Assim, a gente pode trabalhar o tema de forma lúdica, conseguindo uma interação direta com os estudantes no evento”, relata.

Para a realização do teatro na escola, foram seguidos os protocolos de enfrentamento à pandemia do coronavírus, como o uso de álcool em gel, máscara e distanciamento entre as crianças.

Para agendar visitas ou participar de outras atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também