Notícias

Dmae já substituiu mais de 4,6 mil hidrômetros na cidade em 2022

Objetivo da autarquia é trocar um total de 35 mil aparelhos em 2022
3 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) já substituiu, nos meses de janeiro e fevereiro, 4.640 hidrômetros em Uberlândia. Até o final do ano, a previsão é trocar 35 mil medidores na cidade identificados dentro do prazo de substituição, que equivalem a cerca de 17% de um total de mais de 202 mil hidrômetros. 

As trocas atendem à portaria do Instituto Nacional de Inmetro Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que indica que o equipamento deve ser verificado ou substituído em até sete anos.

Nos dois primeiros meses do ano, as trocas de aparelhos foram realizadas nos bairros Canãa, Chácaras Panorama, Granada, Jardim Umuarama, Jardim Vica, Marta Helena, Santa Mônica, Santo Antônio, São Gabriel, Seringueira e Shopping Park. 

As próximas substituições serão realizadas em outros bairros de Uberlândia, como Marta Helena, Minas Gerais e Nossa Senhora das Graças. O coordenador do núcleo de hidrometria, José Augusto Alves da Silva, explica que o hidrômetro traz precisão na cobrança: “É importante fazer a substituição preventiva para manter a medição o mais próximo do real”.

A troca do medidor é gratuita e os moradores dos bairros citados receberam a notificação junto à conta de água, avisando sobre o serviço. O trabalho está sendo realizado por técnicos do Dmae, identificados com crachá, uniforme e veículo (motocicleta) da autarquia. Caso o morador tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o setor de hidrometria pelo número (34) 3228-7761.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também