Notícias

Procon realiza palestra educativa para alunos da Escola Teotônio Vilela

Iniciativa é uma ação conjunta entre a Escola de Defesa do Consumidor e o Procon Móvel
4 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Os estudantes do 3º ano da Escola Estadual Tetônio Vilela puderam conhecer, nesta sexta-feira (5), um pouco sobre as relações de consumo e o papel da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na comunidade. Com a palestra “O Sucesso Financeiro Começa Agora – o impacto das relações de consumo no futuro da sociedade”, o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz, auxiliou no aprimoramento e ampliação de conhecimentos dos alunos.

A iniciativa é uma ação conjunta entre a Escola de Defesa do Consumidor e o Procon Móvel, que durante esta semana fez atendimentos à comunidade na porta da escola, no bairro Planalto. Cerca de 90 alunos participaram da palestra.

Segundo Egmar Ferraz, a ação educativa tem como propósito promover um momento de interação com os estudantes, aprimorando a consciência e, sobretudo, permitindo que os alunos estejam mais preparados para lidar com o universo do dinheiro. “Na prática, a educação financeira é dar condições para uma pessoa decidir melhor o que fazer com o dinheiro, como economizar, enfim, como planejar”.

Egmar Ferraz propôs aos alunos começarem a poupar diariamente. “Iniciam com R$2 ao dia, o que vai resultar R$60 ao fim do mês, e assim por diante. É uma forma simples de realizar sonhos com planejamento”.

A vice-diretora da escola, Ângela Andrade Lauton, ressalta que as parcerias educativas são de suma importância para os alunos. “Nesses momentos, algumas informações desconhecidas pelos alunos são repassadas e acabam sendo disseminadas aos familiares e amigos. É imprescindível as orientações sobre como organizar as finanças pessoais”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também