Notícias

Atleta da equipe Futel representará Minas Gerais em seletiva nacional

O objetivo do atleta pela parceria com o Praia Clube é se classificar para a ISF Gymnasiade - School Summer Games 2022, que acontecerá França
7 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O atleta Marco Túlio Silva, de 17 anos, da equipe Praia Clube/Futel de Atletismo, representará Minas Gerais na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, em Aracaju-SE, de 7 a 10 de março. Participam desta etapa os atletas classificados nas etapas estaduais e, no caso de Marco Túlio, por ter vencido a seletiva mineira nos 800m, em Belo Horizonte, no mês de janeiro. O vencedor de cada prova irá representar o Brasil na ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, que acontecerá na cidade de Normandia, na França, entre 14 e 22 de maio deste ano.

“A expectativa é fazer uma boa prova. Sei que lá em Aracaju estarão os melhores atletas do País, por isso, o importante é manter a cabeça no lugar e focar na prova dos 800m, que é muito difícil. Espero alcançar o objetivo, que é vencer esta prova”, disse Marco Túlio Silva.

 “Será uma competição de altíssimo nível, que irá contar com os melhores atletas do Brasil. No entanto, Marco Túlio também está muito bem preparado e ele irá competir de igual para igual com os demais atletas”, disse Robson Medeiros, profissional de educação física da Futel.

“A convocação do Marco Túlio para integrar a seleção mineira é fruto do trabalho dessa parceria que a Futel estabeleceu com o Praia Clube. Temos atletas de excelente nível, que estão evoluindo muito. Estamos na torcida e confiantes na classificação do Marco Túlio para a competição na França”, disse o diretor geral da Futel , Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load