Na manhã desta segunda-feira (7), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu a visita do cônsul da Argentina em Belo Horizonte, Santiago Muñoz. Na sede da autarquia, o representante do país vizinho conheceu alguns setores como a telemetria, hidrometria, administrativo e comercial.
Muñoz ressaltou que ficou impressionado com a estrutura do Dmae e lembrou os prêmios recebidos pela autarquia referente a ranking do saneamento. “A sede é um edifício novo com muita tecnologia. Com estas ações e pelo seu histórico de referência, Uberlândia cumpre com os objetivos da agenda 2030 relacionados a água potável e saneamento”, afirmou.
A visita foi acompanhada pelo professor Fernando Abdalla, geógrafo e membro do Comitê de Bacia do Rio Araguari, que destacou a relação entre o rio Paraná que cruza a argentina e os afluentes aqui em Minas Gerais. “Temos uma ligação umbilical com a Argentina. As águas que são tratadas pelo Dmae são as mesmas que cortam o país vizinho pelo rio Paraná. Daí a importância de o cônsul conhecer o Dmae”, disse.
Para o diretor administrativo do Dmae, Renato Rezende, as visitas à autarquia são muito positivas uma vez que ampliam o conhecimento nacional do trabalho da autarquia. “Visitamos alguns setores e o representante consular pode conhecer de perto o funcionamento do Dmae referente à distribuição de água para Uberlândia”.