Notícias

Dia Internacional da Mulher marca retorno presencial do projeto Recomeço

Primeira ação ocorreu na comunidade terapêutica “Ser Livre” feminina em Uberlândia
8 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em comemoração ao mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, por meio do projeto Recomeço, fez uma ação de retorno presencial na comunidade terapêutica “Ser Livre” feminina. A retomada aconteceu hoje (8), pela manhã, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  A ação promoveu uma roda de conversa com as acolhidas sobre o tema: “autoestima” seguida por uma atividade de dança.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o projeto Recomeço manteve suas atividades por meio de transmissões virtuais ao vivo. A partir de hoje, foram retomadas as atividades presenciais, que devem acontecer mensalmente em comunidades terapêuticas parceiras da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

A coordenadora do projeto Brenda Paderes explica que a ação é uma forma de levar conhecimento com a finalidade de reforçar a resiliência em prol do processo de reinserção social, gerando diálogo e compreensões biopsicossociais sobre a complexidade da saúde nesse procedimento. “Nós estamos ali prevenindo para que eles se mantenham firmes no tratamento e não tenham recaídas. O nosso trabalho é contribuir com o tratamento, com a reabilitação nas pessoas que tem a doença da dependência química”, finaliza.

Projeto Recomeço

O projeto auxilia na reinserção social dos acolhidos por meio de desenvolvimento de habilidades pessoais, reforço a ocupação do tempo ocioso e a resistência ao uso de substâncias psicoativas. As ações contempladas são de orientações de precaução a recaídas, palestras, atividades esportivas, rodas de conversa e oficinas culturais de dança e grafitti. Esses exercícios auxiliam para um retorno saudável na rotina fora das comunidades terapêuticas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também