Notícias

Prefeitura apoia evento em homenagem às mulheres do agronegócio

Atividade foi realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia e marcou o lançamento do 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio que será realizado na Femec 2022
8 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia desenvolve diversas atividades voltadas para a valorização da mulher e, nesta terça-feira (8), a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representou o Executivo Municipal durante um encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Sindicato Rural de Uberlândia. O evento foi realizado na sede do Sindicato Rural, no parque de exposições do Centro de Amostra e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru). Na ocasião também foi divulgada a programação do 2º Encontro de Mulheres Mineiras no Agronegócio, que será realizado durante a edição 2022 da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec 2022).

“Hoje, na data quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, devemos nos lembrar que já tivemos muitas lutas e obtivemos muitas conquistas, mas ainda precisamos adquirir mais valorização por parte da sociedade e mais autonomia, principalmente financeira. Isto é fundamental para que a mulher seja realmente feliz e independente”, disse Ana Paula Junqueira.

Prefeitura apoia evento em homenagem às mulheres do agronegócio 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Durante o encontro foi servido um café da manhã que contou com aproximadamente 100 participantes entre associadas do Sindicato Rural e lideranças do setor. O evento serviu para promover conexões e futuras parcerias entre mulheres gestoras de negócios com qualidade, inovação e sustentabilidade.

O presidente do Sindicato Rural, Thiago Silveira, destacou a importância da mulher. “O Sindicato Rural trabalha para a valorização de todos os produtores rurais e setores ligados ao agronegócio. Trabalhamos para ir além de defender os direitos dos associados e fazer eventos. Queremos fazer parte da vida de cada um, melhorando o seu dia a dia”, destacou.

2º Encontro de Mulheres Mineiras no Agronegócio

O 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio terá um público estimado de 500 participantes. O evento terá palestras com convidadas especiais que já vem construindo um novo conceito feminino no mercado, além de expositoras selecionadas que levarão produtos e serviços como forma de fomentar negócios durante o evento.

“A mulher está no agronegócio há muitos anos, ajudando o marido ou o pai, mas agora está assumindo o protagonismo dirigindo seus negócios e suas fazendas. Isso é muito importante e traz grande ganhos para toda a sociedade”, ressaltou Ana Paula Junqueira.

De acordo com a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Costa Jorge, atualmente, a Prefeitura de Uberlândia desenvolve diversos programas voltadas para a presença feminina no agronegócio. “Temos diversos projetos que estimulam a geração de renda feminina em negócios rurais ou urbanos. Hoje atendemos cerca de 150 produtoras rurais em diversos programas voltados para a agroindústria, o turismo rural, a agroecologia e outros. O que todos tem em comum é o objetivo de gerar renda e autonomia para cada uma dessa mulheres”, disse.

Femec 2022

A Femec 2022 será realizada pelo Sindicato Rural entre os dias 22 a 25 deste mês no Parque de Exposições Camaru. A Femec oferece, entre diversas oportunidades, a compra de maquinários e insumos agrícolas em condições e preços diferenciados para financiamentos. A feira contará palestras e a presença de 140 expositores de máquinas, equipamentos, implementos, sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas e veículos para transporte de cargas e de passageiros. O tema deste ano é “Agronegócio sustentável alimentando o mundo” e a expectativa é que sejam gerados mais de R$ 750 milhões em negociações. Os visitantes deverão fazer seus credenciamentos antecipadamente ou no local do evento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também