Notícias

Programação cultural celebra Dia das Mulheres ao longo do mês

Oficinas, doação de livros e bate-papos ocorrem em espaços culturais da Prefeitura
8 de março de 2022

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, datado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia e traz eventos ao longo do mês, enaltecendo a valorização feminina em variadas frentes, como autocuidado, estilo e produção cultural. Os eventos são gratuitos e ocorrem nas bibliotecas Municipal e do Roosevelt, CEU Shopping Park e Teatro de Bolso do Mercado Municipal.

Nesta terça (8), a literatura ganhou destaque com a distribuição gratuita de livros para elas ao longo de todo o dia. A ação ocorreu nos arredores do Centro Municipal de Cultura e, também, nas respectivas bibliotecas dos bairros Roosevelt e Shopping Park. A data também marcou o início da Semana da Moda, que acontece no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, com realização da revista Cult. Às 19h30 ocorre um bate-papo com a estilista Raquel de Queiroz, juntamente com mostra de criações da estilista.

Ao longo da semana, a programação para o Teatro de Bolso oferece, ainda: na quarta-feira (9), oficina de automaquiagem com Bruna Barbosa, às 19h30, além do painel Empreendedorismo da moda com o consultor do Sebrae Alexandre Tronconi, às 20h30. Na quinta-feira (10), tem mentoria com Betania Gomes e desfile da estilista Andy Loureiro a partir de 19h30. O encerramento ocorre na sexta-feira (11) com rodada de desfiles do Senac das 13h30 às 17h, bate-papo e mostra de vestidos com a estilista Letícia Manzan e mentoria com a personal stylist Lê Terzi a partir das 19h30.

Batizado ‘Mulheres Brilhantes’, o encerramento da programação está agendado para o próximo dia 21, às 16h, no Centro Municipal de Cultura. Para a ocasião, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidará mulheres atuantes na produção cultural em Uberlândia, a fim enaltecer o engajamento feminino, inspirar e propor debates sobre os rumos do setor pelo ponto de vista delas.

Para mais informações, basta entrar em contato nos respectivos espaços culturais: Teatro de Bolso do Mercado Municipal, no 3235-7790; e Centro Municipal de Cultura, no 3236-8011.

Veja Também