Notícias

Atleta da equipe Praia Clube/Futel conquista medalha de prata em Aracaju

ISF Gymnasiade - School Summer Games 2022 teve participação dos dois melhores atletas de cada estado
9 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Representando Minas Gerais, o atleta Marco Túlio Silva, de 17 anos, da equipe Praia Clube/Futel de Atletismo, conquistou a medalha de prata na prova dos 800m na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, em Aracaju-SE. O tempo feito pelo atleta foi de 1.58.7. A prova, realizada na terça-feira (8), teve um nível técnico elevado, reunindo os dois melhores atletas de cada estado. O uberlandense inicia nesta sexta-feira (11) a preparação para disputar o Campeonato Mineiro e o Brasileiro, agendados para março e abril, respectivamente.

 O profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros, que é um dos treinadores da modalidade, destacou o resultado obtido pelo atleta de Uberlândia. “Foi uma competição de alto nível. A diferença do Marco Túlio foi de apenas 2 segundos para o primeiro colocado, e agora, vamos retomar os treinamentos para o Campeonato Mineiro, que vai acontecer ainda neste mês e o Brasileiro, que será realizado entre os dias 22 e 24 de abril”, disse.

Marco Túlio Silva também falou sobre a prova e já projeta bons resultados nas próximas competições. “Foi uma prova muito difícil, que eu dei o melhor de mim, e conquistei a medalha de prata. O resultado foi bom, se considerarmos o nível da prova. Vamos intensificar os treinamentos para buscar o ouro no Mineiro e no Campeonato Brasileiro”, disse o atleta.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, destacou o bom resultado obtido pelo atleta uberlandense. “É mais um grande resultado que o Marco Túlio conquistou. Isso é fruto do trabalho que está sendo desenvolvido através da parceria que a Futel estabeleceu com o Praia Clube. Temos confiança de que outros grandes resultados verão com o Marco Túlio e com outros atletas”, pontuou.

Pódio

O pódio em Aracaju teve os atletas Elias Oliveira dos Santos, do Pará, que faturou a medalha de ouro, com tempo de 1.56.7; Marco Túlio Silva, de Minas Gerais (prata) com 1.58.7; e Marcos Vinícius da Silva (MT), que ficou com a medalha de bronze, com tempo de  1.59.4.

O vencedor da prova representará o Brasil na ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, que acontecerá na cidade de Normandia – França, entre 14 e 22 de maio deste ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também