Notícias

Obra do viaduto da avenida dos Municípios alcança 50% de execução

Estrutura vai melhorar o fluxo de veículos na região, beneficiando mais de 25 mil passageiros do transporte público
10 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

A Prefeitura de Uberlândia dá continuidade à construção do viaduto da avenida dos Municípios, que já alcançou 50% da conclusão. O viaduto está sendo erguido entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio.

 O equipamento tem cerca de 215 metros e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via. A nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo que transitam pela via. Além disso, mais de 70 mil carros circulam pelo trecho todos os dias.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do programa Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade. As obras foram iniciadas em abril deste ano.

A próxima etapa compreende a execução de dois vãos de vigas longarinas pré-moldadas e as pré-lajes do tabuleiro do viaduto e em seguida a montagem das pré-lajes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também