Notícias

Prefeitura recebe segunda turma de jovens aprendizes que atuarão no Centro Administrativo

Os estudantes receberão oportunidade para aprender e trabalhar em conjunto com servidores nas secretarias municipais
10 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, recebeu, nesta quinta-feira (10), estudantes da segunda turma do programa Jovem Aprendiz. Após participarem de uma roda de conversas com profissionais da Diretoria de Gestão de Pessoas, vinculada à Secretaria de Administração, os 11 alunos visitaram as dependências do Centro Administrativo.

De acordo com Marema Pereira, psicóloga encarregada de capacitação e desenvolvimento de pessoal da secretaria, o momento foi de acolhimento, recepção, principalmente para o jovem que está iniciando o seu primeiro emprego. “Foi realizada uma dinâmica com os jovens para conversar sobre as emoções, os sentimentos de como estão chegando para este primeiro trabalho”.

Para Kayky Alves, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco, a oportunidade ofertada pela Prefeitura, por meio do programa Jovem Aprendiz, será de grande valia. “Espero trabalhar com alguma área mais administrativa, pretendo adquirir muito conhecimento. O que vier, de forma geral, quero aprender. Aqui vou conseguir aprender muita coisa. Escutando, tendo interesse, buscando sempre o conhecimento”, opinou o aluno.

Jovem aprendiz

Criado a partir da Lei da Aprendizagem, o Programa Jovem Aprendiz possibilita que estudantes comecem a trabalhar sem prejudicar os estudos, já que uma das premissas é a carga horária reduzida. Para participar, é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar devidamente matriculado na escola.

Os estudantes selecionados pela Prefeitura de Uberlândia têm idades entre 16 e 17 anos e foram classificados por meio de um processo seletivo. A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, com remuneração de R$ 569,36, mediante contrato de 16 meses.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também